Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cookies de Ovomaltine

Hoje depois de muito tempo decidi postar minha primeira receita no blog. Tive um dia cheeeeio no trabalho e o que me vinha na cabeça era "hoje a noite eu vou me aventurar na cozinha", queria fazer algo para levar para minhas amigas do trabalho e o que me veio na mente foi a hora do lanche... decidi fazer cookies!!! Espero que elas gostem... rs

Cookies de Ovomaltine por PaduDantas
Receita:


100g de manteiga em temperatura ambiente
4 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1 xícara de chá de ovomaltine chocolate
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 barra de chocolate de sua preferência picada.
Açúcar para assar os cookies


Preparo:

Em uma tigela média bata a manteiga em temperatura ambiente juntamente com o açúcar até obter um creme. Em seguida acrescente o ovo misturando bem, junte o ovomaltine chocolate e o fermento. Acrescente aos poucos a farinha de trigo até obter uma massa que desprenda das mãos.
Modele bolinhas e passe no açúcar (como se fosse brigadeiro com granulado). Utilize um refratário untado com manteiga e farinha de trigo, coloque as bolinhas, achate para modelar os cookies e acrescente o chocolate picado por cima.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180º) e deixe assar por cerca de 15 minutos. Espere esfriar e devore! rs

Abraços, PaduDantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário